idéias para minha página…

E ae pessoal, bem estou já no meu segundo post;
Queria passar algumas coisas malucas que andei aprontando e experimentando para vocês, tudo isso e um pouco mais… Eu vou escrever aqui. (neste blog…)

Hoje foi um dia curto, eu acordei às 13:00hs.. calma, eu só tive 5 horas de sono!!…
Tomei minha manjada vitamina de banana, que ainda vou postar a receita dela para vocês… aguarde…
Fiz um resumão do que seria um servidor proxy, cbq e controle de mac para a empresa que esta me oferecendo internet, você pode ver logo mais abaixo… 😀 Eles não tem um servidor para controlar a banda e já tem 10 usuários em um link de 1MB; esta ficando feio a coisa… São 153 metros de cabo até a minha casa, chegando ótimo a qualidade do link, a lei dos 100mts foi quebrada.

Outra coisa, é qual face vou usar no planet do psl-ba.. 😛 estou com dúvida, são eles:

… bem, agora vou navegar um pouco e nestante eu digito o “Prato do Dia”… 😛


Servidor Proxy, Controle de Qualidade de Banda e Controle de MAC

  • O Servidor Proxy (SQUID), é responsável pelo armazenamento temporário das páginas da internet em um computador local (CACHE).
  • O Controle de Qualidade de Banda (CBQ), é responsável pelo limite máximo de link que cada usuário deve utilizar.
  • O Controle de MAC, é responsável por permitir somente aquele computador ter acesso na rede. MAC é o endereço físico da placa de rede.
    – Um compartilhamento de internet predial ou de uma empresa, ou qualquer compartilhamento hoje em dia deve utilizar no mínimo um servidor de proxy para fazer cache das páginas mais acessada da web. A principal vantagem é redução em mais de 80% do uso do link e aumento da velocidade de exibir páginas em mais de 200% quando a mesma se encontra em cache.
    – O controle de qualidade de banda é mais um requisito para uma rede onde os usuários usa incorretamente o link ou descontroladamente. Limitando usuários á 64k em uma rede de 1MB podemos ter ate +30 usuários, se o controle não fosse feito, somente os “6/10” primeiros usuários que estive-se utilizando programas para download estaria utilizando todo o link.
    – O controle de mac é utilizado em redes onde não temos controles dos “hub/switch”, onde facilmente uma pessoa poderia conectar um cabo e acessar sua rede. O controle de mac tem cadastrado todas as maquinas que é permitido o acesso a rede, sendo assim uma rede de compartilhamento mais segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima