Para distrair…

Dia 14/08 foi minha primeira aula no curso de artes do EBA-UFBa que começou há mais de um mês, significa que estou muito atrasado… Tenho que fazer uns desenhos de observação e outros apartir de algumas músicas passada pelo Prof. Renê … Abaixo você vera a minha primeira versão improvisada/modificada do “El Grito” de Edvard Munch.

Eu fiz durante a primeira aula, mesmo sem levar material utilizei: Acrílico, Cera e Lápis, tudo emprestado dos meus colegas da turma… Eu achei esta versão melhor do que esta próxima que você vera:

Esta versão utilizei somente Acrílico… Bom, algo interessante aconteceu quando estava pintando; Eu tinha borrado algo e gostaria de dar um Ctrl+Z, apertei até os dedinhos próximo a tela, mas não rolou. 🙁  Para dá efeito gradiente também é muito difícil, preciso treinar muito…

Abaixo você vai ver meu primeiro trabalho usando Pastel:

o Cruzeiro de Jacobina..  😀

Enfim, estou gostando muito de aprender como é no real, pois o computador facilita muita coisa… Quando vai para o papel achando que sabe algo, você quebra a cara e vê que não sabe muita coisa…

Para ver todos os trabalhos em tamanho ampliado:  http://valessiobrito.info/minhas_pinturas/

3 comentários em “Para distrair…”

  1. Fala, Valéssio! Cara, é impressionante como, do mesmo jeito que tem gente que você só conhece através das listas de discussão e nunca viu o rosto, também tem gente que você já conhece o rosto de vários FISLs e só depois vem descobrir que é artista! Parabéns pelas pinturas! Agora a dos dedinhos próximo à tela foi a melhor… [:D]

  2. Valessio ! O mundo é mesmo pequeno, pequenino. Decidi hoje achar, na net, Fabio Pinheiro, que faz bonecos em papietagem muito lindos. Fui procurando, procurando e ao acha-lo, achei voce em uma foto da oficina de desenho dele. Agora fui procurar voce e eis-me aqui, postando esta mensagem ! Que lindas pinturas ! Voce fez oficina com Fabio ? Quero o contato dele, já ! 🙂
    Um beijo! (e viva 13/03, que sempre leeembro)

  3. Olá tudo bem?
    Gostei bastante do blog e de sua abordagem feita ao Inkscape. Hoje conheci um pouco do seu trabalho através da revista programas & companhia. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.