7 dias sem gmail

Na verdade o processo de migração ainda esta acontecendo, porem já não uso mais o gmail para enviar mensagens há 7 dias. Os passos básico foram:

1. Reconfigurar todas as listas qual participo para contato @ valessiobrito.info (uma alias para meu novo servidor de email);
2. Configurar o gmail para encaminhar as mensagens para o novo email;

3. Configurar o cliente de email (Evolution) e webmail (Horde);

O legal do Horde é que tem um suporte a filtros funcional, pastas imap e também posso listar as mensagens em modo discussão… Ainda sinto falta da busca, mas não é tanta assim…

O serviço que estou utilizando é do euMX.net .  Eles oferecem um serviço gratuito, mas estava decidido em optar por algo particular onde possa ter um suporte bacana. Observação: estava interessado em um serviço e acabei sendo convidado por um amigo para dividir um plano qual suporta até 03  contas de emails. Então ficou uma suave prestação anual por 10GB de email, livre de spam e com webclientes livre.

Estou migrando e não tenho palavras para dizer como isso esta sendo muito bom, acredito que o Google ainda vai aprontar muitas com seus usuários e pequenas empresas, eles parecem ser bonzinho… Mas quando a esmola é demais o Santo desconfia. Poderia contar algumas estórias mas a maioria delas se resume em “Veja no google, ele sabe mais sobre você do que você mesmo”. Ahhh, ainda falta uma quarta etapa: Migrar meus emails do Gmail, ao total de 5Gbs.. essa proeza vou conseguir graças ao Campus Party 2010 (espero), estarei lá levando alguns scripts para baixar todos meus dados do Google e tentar excluir o mais rápido possível. E esse post é para lembrar isso também.. rs..