Links compartilhados

  • Saída às 20:00 horas

    O que é legal fazer durante a Bicicletada:

    >Fantasiar-se para chamar a atenção…

    Saída às 20:00 horasO que é legal fazer durante a Bicicletada: >Fantasiar-se para chamar a atenção e alegrar o movimento;>Distribuir panfletos aos pedestres e motoristas explicando porque estamos ali;>Conversar com o ciclista do lado, fazer amigos e se divertir;>Cuidar da segurança de todos;>Abordar amigavelmente aqueles que estão desrespeitando os pedestres e motoristas;>Distribuir flores e conversar com outras pessoas, passageiros de ônibus e motoristas;>Convidar as pessoas a se juntarem a nós na próxima vez;>Ajudar veículos presos atrás da massa a sair para a direita;>Diminuir a marcha regularmente se você estiver na frente (não importa o quão devagar você acha que está pedalando, lacunas estarão se abrindo atrás de você);>Parar no semáforo vermelho quando estiver na frente para permitir que o resto da massa se junte a você;>Continuar pedalando no semáforo vermelho se a massa já estiver atravessando o cruzamento, pois ficar juntos é mais seguro e previsto por lei;>Preencher lacunas; massa crítica depende da densidade de bicicleta em relação ao automóvel;>Lembrar-se que o prazer e o convívio são mais subversivos do que a raiva e provocação.O que é NÃO é legal fazer durante a Bicicletada: -Insultar verbalmente e ou agredir pedestres, motoristas, passageiros de coletivos e pessoas nos bares, mesmo se eles provocarem;-Provocar as mulheres na rua. Tanto elas como as mulheres da bicicletada podem se sentir ofendidas;-Andar com a bicicleta nas calçadas;-Correr na frente para bloquear o tráfego antes da massa chegar;-Andar na contra-mão;-Esquecer de sorrir, acenar e falar com outras pessoas;-Imaginar que você é moralmente superior só porque está pedalando uma bicicleta;-Abster-se de dizer aos companheiros o que você acha do seu comportamento, seja bom ou ruim. Converse com os outros!-Interromper desnecessariamente acessos que não serão utilizados pelo passeio;-Usar pistas que não são necessárias. Se houver múltiplas faixas, vamos liberar as faixas do transporte coletivo;-Esquecer que todos somos responsáveis por fazer a massa crítica que nós queremos.Não odiamos os carros, amamos bicicleta!Atenção: Em caso de acidente anote a placa do veículo, veja se alguém precisa de ajuda. Caso a pessoa esteja bem, deixe para os mais calmos e experientes resolverem a situação e volte a pedalar pois a massa não pode parar.
  • 28.03.2013 21:41
  • Reshared post from GNOME:

    Original Post from GNOME:

    We are extremely proud to present GNOME 3.8, the latest and greatest version of GNOME 3. This new release delivers major new features, a brand new application and a host of smaller bug fixes and enhancements. It is the result of 6 months of work by the GNOME community and contains an amazing 35936 contributions by approximately 960 people.

    You can read about all the improvements and new features in the release notes.

    We hope that you enjoy it!

  • Reshared post from Jean Bezivin:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>