Compartilhado nas redes sociais

  • Idea Plugin:  Google Translator Posts! Someone excited to implement?

    Similar code: https://github.com…

    Idea Plugin:  Google Translator Posts! Someone excited to implement?Similar code: https://github.com/awamper/text-translator 
  • World Wide Web pública completa 20 anos hoje

    Tim Berners-Lee

    Há exatos 20 anos a internet começou a ser moldada na forma como conhecemos hoje. Em 30 de abril de 1993 o CERN publicou um anúncio em que tornou as tecnologias por trás da World Wide Web de domínio público e livre de royalties, em que qualquer um pode compartilhar o que quiser, a benção e maldição da internet.

    A web da época. Bem feinha.

    Essa decisão de não cobrar royalties pelo uso da internet foi primordial para o crescimento da mesma, e se deve ao desejo do físico, cientista da computação, professor do MIT, entusiasta e “pai” da web Tim Berners-Lee de transformá-la num repositório colaborativo acessível a todos, onde todo mundo pode compartilhar, aprender e ensinar sobre qualquer coisa. Berners-Lee e o pessoal do CERN simplesmente mudaram a forma como nos comunicamos para sempre.

    LHCBerners-Lee foi o principal responsável pela internet como conhecemos. Ele foi o primeiro a se comunicar com sucesso entre um servidor e um cliente HTTP, em 1989. Foi o primeiro a inserir uma imagem na internet (no caso a imagem ao lado, que possui uma história muito peculiar), em 1992. Nesse caso ele foi tão influente que sua técnica sensacional de photoshopagem é muito popular até hoje, basta passear um pouco pelo Facebook. :)

    Em comemoração à data de hoje, o CERN trouxe de volta do túmulo o primeiro site da internet, inclusive com o link original. Vale mais como curiosidade, para vermos o quanto as coisas evoluíram em duas décadas. A recuperação do site faz parte de um projeto de recuperar e preservar a história da internet. Para saber mais, clique aqui.

    Fonte: CERN via ET.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima