Compartilhado nas redes sociais

  • Chupa Predador — conheçam a câmera que vê… sons.

    getothechopaaaaaa

    Uma das coisas mais legais do Predador foi o sistema de visão multi-espectral dele. Tão legal que deixou muita gente do Pentágono agitada, memorandos voaram entre departamentos e o DARPA criou óculos semelhantes para forças especiais. Sim, Osama foi morto em Full Technicollor. Só que luz é só parte da equação.

    Som em essência também é uma onda que se propaga no ar, e embora não tenha a mesma resolução de uma onda luminosa no espectro visível, pode ser útil transformar a informação sonora em visual. É isso que este breguete aqui faz:

    falamaisalto

    Parece um par de alto-falantes daqueles caríssimos que audiófilos otários adoram, mas é basicamente o contrário. O SeeSV-S205 é um conjunto de 30 microfones em um padrão espiral que transforma som nisto aqui:

    Isso mesmo: Ele gera um mapa visual em tempo real com a origem do som. Isso é excelente para testar maquinaria e identificar aquela batidinha chata no carro que seu mecânico insiste em dizer que não existe, mas na verdade é um crânio de rato dentro do tanque de gasolina.

    É criação de uma firma da Pior Coréia, e não há indicação de preços. Acho que você vai ter que se acostumar com o ex-mickey.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>