Vai tudo em um único post…

PS: Não fique azuado(a) se você não conseguir ler este post seqüencialmente, pule para o que te interessa.

URI nova, como podem ver: ValessioBrito.info !

Também, WordPress atualizado e migração de servidor, agora DreamHost; Obrigado à Ronaldo Sobral por acreditar em meu trabalho e assim como muitos outros na Jacobina Mineração e Comércio.

Muita coisa mudando na vida real, novos amigos, sentimentos mudando… enfim, gostaria de antes de tudo agradecer uma pessoa especial, pois foram quase dois anos cuidando de mim, eu aprendi muito mais com ela do que com qualquer lista de nerd na internet e estou morrendo de saudades, te adoro muito Lay você é uma pessoa muito querida por mim e especial para meu coração, desculpa se te magoei com muitas verdades e algumas mentiras; Desculpa eu ainda ser assim… Eu preciso esta mudando, não vou conseguir, nem sei se vou… Te adoro muito, você sempre pode contar comigo, vou te ligar e marcar para se encontrar, espero que aceite pois você é minha melhor amiga.

FISL8: Ótimo, mais que perfeito em POA durante o FISL8… Fiz algumas bobagens e soltei umas piadas durante e depois da palestra; Mas sou assim, fazer o que? Primeiro agrader e muito a Carlos Machado e Lucasa pela paciência em me acomodar em seu humilde lá que é que nem coração de mãe, sempre cabe mais um… Bom, a única foto que achei na internet  para conseguir ver quem estava lá foi esta, disseram que do lado de fora estava assim… eu não conseguir ver nada durante a palestra lembro que o último flash foi um amigo nosso Júlio Neves o cara do SL e Shell, sentado na primeira cadeira, bem na minha frente, depois disso eu somente conseguir falar e ouvir os participantes; Durou 50 min exato e faltou apresentar somente 2 ou 3 slides, contendo links de projetos relacionados e agradecimentos, a apresentação você pode pegar aqui e conferir sem cortes. Teve ótimos momentos um deles foi quando Arena de Programação virou Arena de Arte Livre, com ajuda de Aurélio (my friend), Karlisson (o autor Nerdson), Js (João Calligaris do Gimp), Fabs (a garota do Blender), A.k.a Gelo (O CARA do Blender),  JuBruce (A Garota que tira fotos e manuseia no gimp) e Alexandre (O Prof. q vai levar nois pra fazer um evento deste no Rio)… Todos estes e os que passaram por lá ajudaram realizar o LGM-Brasil dentro da Arena tirando dúvidas e trocando truques! Valeu parabéns!!! Obrigado a galera da Colivre que me deu muito incentivo para eu ir ao FISL8, eu que não iria nem submeter palestra e é clarooooooooooo se não fosse meu maravilhoso amigo Aurium valeu por tudo kra!!! Foi mal faltar a mesa de sua palestra, que deve ter sido ótima eu fiquei triste por isso o stand estava vazio na hora eu te disse, sniff.. 🙁 Galera do EstudioLivre também fez bonito no 8º FISL!!! 🙂 Ver Lucas Rocha no FISL8 não tem preço mesmo ele estando agora trabalhando para Nokia na Finlândia 😛 Um bejunabunda vei, foi muito bom fazer conchinha com você… rs.. Teve muita coisa, eu vou tentar escrever mais em um próximo post, cansei deixei para falar do fisl8 por último, escrevi aleatoriamente, então vai entender que este é o ponto final deste post.

Inkscape: Estou muito ocupado sendo beta-teste do inkscape, testando novas funcionalidades e procurando bug… Sempre usando versões quentinhas da hora (SVN)… Se você usa Debian o Etch e quiser contribuir também pode pegar meu pacote compilado sempre atualizado.

Debian-BR*: Comecei a fazer o mascote para o Debian-BR*, acho que principalmente o Debian-BR-CDD…Vai ser uma Tartaruga-Verde estilizada/animada… Uma das várias espécie de tartarugas de nossa fauna que esta ameaçada extinção.
A idéia surgio durante o FISL8 algumas criticas porque o Debian é lento, uma Tartaruga e o Debian-BR-CDD também no mesmo caminho… Semana de páscoa, lembrei do coelhinho… a historia da corrida onde o coelho fica pra trás porque se acha vencedor e vai deitar, caindo no sono… Coisas feita nas coxas nunca prestaram direito. Além da tartaruga ter um casco bem seguro para proteger seu corpo, é o Debian em geral… E já tenho até uma pré-via do Casco e como esta ficando, veja:

Click para ampliar...

E quanta conhecidencia as Tartarugas Ninja parece que estão de volta, vou ao cine esta semana ou baixar um torrent…

DebConf: Como é de lei, eu tenho que esta sempre dando um palpite para galera que cuida do debconf; Acabei fazendo proposta para Debconf7 e ainda não sei se foi aceita, mas parece que galera gostou; pelo menos os amigos gostaram… O Debconf7 vai acontecer em Edimburgo na Alemanha, acho que vou ter que esperar mais um pouquinho para participar do meu primeiro Debconf, e tenho certeza que vai ser a 8º Edição que acontecera na Argentina – Mar del plata, estou começando gostar do numero oito também… rs.. Também já tem várias propostas para esta próxima edição.

Colivre: Putz, a minha cooperativa tá bombandooooooo; O bixo vai pegar neste mês de Maio, vencemos um edital e estamos fechando bons contrato depois do FISL8, foi muito bom apoiar e participar do FISL8, trouxe para nós ótimas parcerias. O material gráfico que fiz produzido totalmente com software livre, inkscape.. fez sucesso também; Um Tux em origami, esta disponível sob GPL, quem usar peço que somente deixe uma tira em texto “Feito com Inkscape www.inkscape.org”. Também antes de ir ao FISL8, eu tive um bom trabalho com a criação de um layout para o sistema Incluir-Sim, você pode ver a versão Demo da Colivre, Leandro Nunes é o cara que vem desenvolvendo e fazendo um ótimo trabalho no sistema… Veja outros demos ainda em desenvolvimento…

Jacobina: Estou com saudades, sem previsão de ir passear e ver a família…

Várzea Nova: Com muito mais saudades ainda de meus amigos e família muito querida que tenho lá, este é data certa para o São João. 😛

Coisas aleatórias: Proposta de layout para BrOffice.org, se aprovado eu que vou esta fazendo caso contrario fica ae a proposta para alguém com um pouco de mais tempo que eu para contribuir com o projeto. DebianART.org agora vai para frente o André Luiz A.K.A si0ux vai ficar a frente me ajudar e junto com o projeto Debian-Desktop vamos tocar o barco, acho que não vai demorar muito para virar art.debian.org. 🙂 Eu dei uma parada com contribuições para OpenClipart.org mas o projeto esta com ótimas idéias aprovadas e aguarde, agora o Inkscape vai importar direto para O.C. ou exportar… logo, logo o BrOffice e outros softwares vão fazer a mesma coisa. Debian-Community.org aprovou uma proposta simples de layout que fiz e logo, muito legal o projeto… O trabalho de implementar o layout foi todo de Andrew Donnellan, parabéns! Os caras do XMMS2 não se decide, fizeram um contest há muito tempo atrás e a minha proposta foi uma das melhores e esta sendo usado pelo projeto xmms2tray para gnome, agora eles fizeram um novo contest com prêmio de $400,00 para gastar na Amazon.com, usando um blog e estou achando uma bagunça igual a este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima