Media Center + TV Digital + Outras possibilidades

Vale a pena investir em um clone do DreamBox 500 o DMBOX500v8? Sim, adquirir no DealExtreme por menos de R$ 150,00 com frete incluso e tive a sorte de não ser taxado pela aduana. Então o prejuízo não seria tão grande se não consegui-se fazer alguma coisa funcionar.

  1. Ele vem em Chinês ou é Japonês, com um boot inicial bem tosco, porém com auxilio de um material gráfico que achei na web (estou sem link agora), diz passo-passo como e onde mudar o idioma para inglês, logo depois você atualiza a lista de extensões/pacotes e instala o idioma português.

  2. Você vai encontrar muitas imagens para atualização firmware com diferentes sistemas, muita atenção porque algumas estão apresentando problema com a versão clone e um tal de Gemin 4.3 ou superior. Comigo aconteceu de atualizar o firmware para experimentar diferentes sistemas até que fez boom! e agora estou esperando um cabo Serial USB chegar também do DX, para atualizar o firmware. Mas não estou tão preocupado assim porque já tinha pesquisado sobre o assunto e tomado as devidas precauções, existe a possibilidade de atualizar até por jummpers. De algum jeito eu vou conseguir ressuscitar o bixinho.

  3. E o principal motivo qual me levou a querer fuçar o dm500, é porque se trata de um ambiente GNU/Linux onde tenho acesso ROOT por SSH dentro do seu sistema, além de encontrar muitos aplicativos e hacks para modificar o bixinho, foi possível também encontrar muitos fóruns e documentação online.  Já dá para imaginar o que vai ser possível fazer com esse bixinho… Antes de fazer o boom!, eu conseguir montar NFS do meu PC e ver fotos, música ou até assistir os vídeos na TV (é possível fazer o inverso, gravar ou transmitir a programação da TV para o PC), ele é bem pequeno e discreto, acredito que vai ficar bacana quando colocar em minha sala com uma Televisão (antes do dmbox não tinha motivo para comprar uma, agora tenho.) porque usar o controle remoto para ver algo no meu PC e deitar no sofá é muito bom, considero um MediaCenter quase-completo (tem pouco suporte a codecs, mas nada impede que alguém faça uns patchs).

Na interface Ethernet conseguir entrar na internet, ler meus emails e é possível ver Youtube usando extensão VLC no PC (isso na tv é bacana é show).

Tem vários joguinhos… Pacman e outros… Mas não é sobre Xorg que esta rodando, ainda não sei, mas acredito que seja uma libsvga, algo assim para reproduzir as imagens na TV.  Não testei em uma TV de plasma/lcd, mas ficou consideravelmente ótima a imagem na TV Tubo-tosca de 21′ que tinha lá em casa.

Pouco me interessei pelo que foi feito ou as funcionalidades qual ele já oferece e encontra na web. Pessoalmente estou investindo na possibilidade de fazer isso ser um Cliente IPTV, imagine uma rede dessas coisinhas acessando Stream icecast na Web ou uma rede local, Orkut, lendo emails… Enfim, video ondemand já esta ok (nfs+dm500), depois de conseguir ressuscitar essa troço vou tentar ver streams, navegador para libsvga (lembro que já usei algum quando tinha meu 468dx2) e ai quem sabe esse será um SetBox Hack do Futuro (ou as versões recente)… :c)

PS: Se você estiver pensando na possibilidade de criar redes IPTV com esse bixinho, entre em contato comigo, tenho interesse em continuar essa pesquisa junto com outras pessoas.

1 comentário em “Media Center + TV Digital + Outras possibilidades”

  1. Pingback: Transformando sua antiga TV em uma Smart TV ou IPTV | ValessioBrito.com.br

Comentários encerrados.

Rolar para cima