Links compartilhados

  • Frase da semana

    Shared by Valessio
    @lucasa sim isso é triste… a Publicidade é a ciência de divulgar as idéias (ou seja, compartilhar); Mas atualmente e infelizmente muitas pessoas tem uma visão deturpada que a publicidade seja somente fazer propaganda. Estou me formando em Comunicação Social c/ Hab. em Publicidade, mas tenho vergonha de dizer “sou publicitário”, então tenho dito que sou Profissional de Inovação.

    As melhores mentes da minha geração estão pensando em como fazer as pessoas clicarem em anúncios. Isso é um saco!

    Jeff Hammerbacher, ex-funcionário do Facebook.

  • China está diminuindo o fornecimento de metais raros para o mundo

    Shared by Valessio
    Não é piada com o cara na foto parecer que esta mijando bem longe… a redação dessa notícia é coisa séria!

     

    Você pode não ligar muito para o fato de a China controlar mais de 95% do fornecimento de metais raros do mundo, mas talvez valha a pena pensar nisso agora.

    A China está diminuindo a exportação destes materiais raros e construindo um estoque nacional. Ironicamente, a superpotência comunista não está usando os metais para nada. Eles estão usando o estoque como refém para poder controlar a demanda e o preço mundial — tática utilizada com mais frequência do que imaginamos pelos países que detém algum tipo de poder. Como era de se esperar, os suprimentos estão acabando e o preço está subindo.

    Metais raros são utilizados em tudo, desde armas guiadas por lasers até eletrônicos de consumo comum. Os fabricantes estão pagando mais do que antes por estes metais, e logo o preço chegará até o consumidor. Pode demorar mais um tempo, mas o aumento eventualmente chegará em nossas carteiras e nos atingirá onde dói mais — em nossos amados eletrônicos. [The Wall Street Journal]

Por ValessioBrito

Jacobinense, hacker, digital artist, front-end developer since 2005 and FLOSS specialist. Experience on media/networking solutions for governments and private sector. Undergraduate degree in Communications and Graduate studies in Free Software Development.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.